domingo, 4 de abril de 2010

♪ São lembranças que o tempo não pode mudar ..

Ah, quanta coisa boa eu tive na minha infância! E esse sentimento que eu sinto é um dos pricipais motivos que me faz lembrar tão bem de como era legal ser criança. Me lembro até hoje dos desenhos que eu assistia, das coisas que eu fazia, das coisas que eu comia .. Era tudo tão bom! Tão legal! Responsabilidade? Nem existia no meu vocabulário! O que eu queria saber mesmo era de brincar e me divertir. Felizmente, eu tive a presença do meu priminho Lê durante todos os momentos bons que vivi, e ele me ajuda á recordar, e a dividir as excelentes lembranças que eu guardo comigo, até hoje! Nessa foto ao lado, fiz uma pesquisa e coloquei as melhores coisas que existiam no mundo naquela época! Eu simplesmente amava ir á praia com a minha família, fazer castelinhos na areia, ir mil vezes no mar buscar água para enxer o rio do castelinho que insistia em secar. Ah! Que delícia! Jogar amendoim para as pombinhas, comer pastel, usar cata-ovo eram as coisas mais divertidas do mundo! Já em casa, o que eu e o Lê mais fazíamos era assistir TV. Acordávamos cedo e começávamos a nossa maratona 'Tv Cultura', que naquela época era a mais divertida, criativa e interessante de todas. Não me lembro muito bem da escola, só lembro que eu e o Lê estudávamos na mesma, e um dia ele caiu de um escorregador e rasgou a testa no chão!! Aquele dia foi muuuito tenso.
Mas voltando, o que me fazia feliz mesmo era ver a criatividade do Rá Tim Bum, aquele programa do ratinho da Cultura, que ia derrubando uma bolinha, que derrubava os soldadinhos, e no final um bolo batia na tela da Tv. Ah, quantas cores!! E os personagens então? Divertidíssimos! Tinha o nosso inesquecível Professor Tibúrcio (que hoje seduz todo mundo sendo ele mesmo no CQC, o Marcelo Tas), a Sssssssilvia, a Fada Dalila (que o Lê era super-apaixonado!), o Euclides, ah, e também o Baú de Histórias que criou aquela tão famosa frase 'Senta que lá vem a história!'. Me lembro que eu e o Lê esperávamos anciosos o programa da Múmia, que tinha sempre uma brincadeirinha de múltipla escolha! Nós sempre interagíamos com os joguinhos! Ah, e o Castelo Rá Tim Bum? Quem nunca assistiu, que atire a primeira pedra. Ninguém nunca vai esquecer do Nino, da Biba, do Pedro, do Zequinha, do Sr Abobrinha, da Celeste! Era tanta interatividade, tantas informações, tantas histórias, tantas novidades!! Tenho certeza que todas as crianças que assistiram Tv Cultura na década de 90, hoje são felizes, animadas, criativas e inteligentes! Lembro que na reprise do Castelo, que era mais ou menos umas 17:30, minha avó assava pão de queijo pra gente, e nossa, era mesmo uma delícia!! Tinha também o Pequeno Urso, super educativo, que deixou muitas memórias na cabecinha de cada telespectador. Até hoje, nos dias de chuva, me pego cantarolando: ♪ Está chovendo lá fora, o relâmpago está roncando, ele foi pra cama com resfriado e por isso está muito bravo .. HAHAHAHA!
Mas não vamos menosprezar as outras emissoras, claro. Afinal, todos os desenhos que passavam naquela década eram os melhores já feitos!! Me recordo dos Ursinhos Carinhosos, que encantavam com aquelas barriguinhas mágicas, e também os Bananas de Pijamas que eram suuuuuper engraçados!! Minha avó teve que fazer um pijama igual ao dos Bananas, dá pra acreditar? Acho que eu era o B2, não lembro! UAHAUHA! E o Barney? Aquele dinossaurinho pink era a coisa mais linda do mundo, e suas musiquinhas as mais animadas!
Podemos falar de tudo da década de 90, mas sem esquecer da rainha, a diva, a que incentivou todas as crianças do Brasil á quererem um beijinho na mão. E detalhe: Nunca abrir, nem lavar, pois senão corria risco de deixar escapar.. A Xuxa, claro! Ah, e sua nave, sua linda e enorme nave era um sonho. Eu e o Lê íamos á feira de pastel no sábado, logo de manhã, e comprávamos Dipilik, aquele pirulitinho que continha uma açúcar mágica, capaz de fazer todas as pessoas que comiam, felizes, e na volta da feira, ligávamos a tv e montávamos nossa cabaninha de almofadas, comíamos nosso Dipilik mágico e assistíamos a rainha!
Gente, eu falei, falei, falei da Tv Cultura e esqueci de um dos desenhos mais legais: Telettubies!! Vamos combinar né? Era um dos melhores! Eu era a Lala, sempre *-* Adorava as histórinhas, o sol, a barriguinha deles, e nooooossa, tenho um segredo!! Lembra daquela meleca rosa? Meu sonho era comer aquilo! Gente, parecia tão gostoso, tão doce, tão bom!! Ah, e pra fechar com chave de ouro, não podemos esquecer de citar os nossos eternos ídolos, os Mamonas Assassinas, que deivaxam crianças e adultos encantados com suas letras engraçadas, e seus hits pegajosos! ♪ Mina, teus cabelo é dahora.. teu corpão violãããaaaao.. meu docinho de coco, tá me deixando louco!
É .. Velhos tempos .. Boas Lembranças ..

Um comentário:

  1. Euu to no texto! lala'
    Nossa que saudades!
    Principalmente dos bolinhos de chuva! UAHUAUAHUA
    Era tão bom!
    E os piqueniques? Esqueceu..
    Era ótimo!
    O tempo bom!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!