segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bullying


Apesar de muitos acharem que tudo isso é novo, mal sabem que esse ato sempre fez parte da nossa sociedade em todos os lugares do mundo. Na escola, no trabalho, e até mesmo em família, o Bullying nunca deixou de existir. Um apelido, um chingamento, uma ofensa... É Bullying. Um tapa, uma zombada.. É Bullying.
A expressão vem do inglês e significa amedrontar referindo-se á atitudes ameaçadoras, tanto por agressões físicas ou verbais. O que assusta é que muita gente não percebe quando pratica ou sofre com isso. Exemplo disso são aqueles estudantes que zombam de tudo e de todos. Um porque tem nariz grande, o outro porque usa óculos e assim vai. Mal sabem eles que, com essas atitudes, estão interferindo no desenvolvimento psicológico e moral dessas pessoas. Muitas vítimas de Bullying crescem tímidas, amedrontadas e sentem calafrios só de ouvir a voz dos zombadores.
Eu confesso que quando sofri de Bullying, mal sabia que isso existia. Para mim era só mais uma brincadeira dos meninos da minha sala. Mas hoje vejo que não, era coisa séria e que eu podia fazer mais do que fiz. Eu era criança, mas me ofendia bastante com os apelidos (que não tinham nada á ver) e via que me calar não era a melhor solução. Procurei a direção da escola, conversei com a minha mãe, chamei os pais dos praticantes e fiz de tudo para aquela situação melhorar. Hoje estou completamente recuperada, mas sempre sinto um frio na espinha quando escuto um dos apelidos que carregava na infância. A dica que eu dou por experiência própria é: não deixe como está. Nada vai melhorar sozinho se você não fizer nada. Use e abuse de todos os meios para acabar com isso ou senão terá sérios problemas futuramente. E ria! A piada sempre perde a graça quando é ignorada!
Já para quem pratica isso, eu só digo uma coisa: Isso não passa de medo de ser a próxima vítima da vez. As pessoas que ofendem as outras com brincadeiras maldosas só fazem isso para chamar a atenção da turma para os defeitos dos outros, pois temem que alguém enxergue seus próprios defeitos. Mal sabem elas que o mundo dá milhares de voltas, e que um dia o feitiço vira contra o feiticeiro.

Um comentário:

  1. Oioioio! USAHUSHAUSU
    Haha! ficou muuuito boa Máá!
    comoo vc mesma disse, muita gente sofre com isso e acaba nao fazendo nada =/...deixam de ser feliz por uma pessoa ou outra...
    Jáá que essa sua redação vale nota, percebi uns errinhos ai SHAUHSUAH, mas são tranquilos de corrigir...No seu primeiro parágrafo, pelo que eu me lembro do que o meu professor disse, não devemos começar nossa redação com palavras tipo 'apesar'...e cada parágrafo tem que ter uma introdução, desenvolvimento, e conclusão.. isso mesmo, em CADA parágrafo USHAUHSUAHSUA =x.
    Maaas isso da pra resolver de boa ;D...é só uma dicazinha ai pra suas futuras redações =)
    Foraa isso, ficooou muuuuuito booom!

    beeeeijão anjo!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!