sexta-feira, 2 de julho de 2010

O sonho não acabou!


E não mesmo. Nós, como bons brasileiros, não desistimos nunca e acreditamos que a próxima copa é nossa, com certeza! É claro que rola aquela tristeza, aquele peso na consciência de que tudo poderia ser melhor... Mas quer saber? Imagine os países que nunca ganharam a copa como a Holanda, imagine a tristeza que eles sentem toda vez que voltam para a casa mais uma vez sem nenhum troféu em mãos... É...
Hoje, entre um pensamento e outro, estava avaliando o egoísmo do ser brasileiro. Quer ganhar todas as copas, quer tudo para ele. E nem sequer pensa em como as pessoas dos outros países se sentem também. Só vê o próprio umbigo. Isso é lamentável!
Outra coisa que estive pensando também foi que ninguém reconhece o esforço de cada jogador da seleção, o povo brasileiro só sabe criticar e dizer que eles jogaram mal. Mas o que é jogar bem então? É dar sempre um show? Na vida.. É assim? Ninguém erra, ninguém tem azar? Pois é. No futebol também acontece isso, e as pessoas tem que entender que eles são seres humanos, normais, como a gente. Eles erram, eles acertam, eles dão o máximo de si. Acha que os jogadores querem voltar pra casa sem a alegria de ter vencido? Com 183,9 milhões de pessoas com ódio, chingando-os e dizendo que eles poderiam ter feito melhor? É claro que não.
Por isso estou aqui, fazendo a minha parte e deixando um recado: Meninos, vocês jogaram bem sim e fizeram o que estava ao alcance para trazer o troféu pra casa. É claro que os nervos estavam a flor da pele e isso dificultou a vitória mas independente disso vocês foram bem, e eu me orgulho de ser brasileira.
Ser brasileira é não desistir! NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!