sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tudo muda, tudo troca de lugar!

Eu sei que é clichê dizer que o tempo muda a gente mas é a verdade, ele muda mesmo e muito cada idéia, cada conceito, cada sentimento. É papo de velha, eu sei, mas posso afirmar que não sou a mesma de janeiro do ano passado. E muito menos do ano anterior. Mas isso não faz de mim uma pessoa sem personalidade, e sim, com muita! Até porque, para mudar de opinião tem que ter a cabeça muito aberta. Não é fácil abrir mão daquela convicção de antes e acreditar em novas coisas. Admitir que aquela banda não é mais a sua favorita e nem aquele estilo é o mesmo que faz a sua cabeça. As pessoas mudam. Mas por que será que é tão difícil aceitar isso? Nós vemos claramente as críticas em pessoas que mudam de idéia e eu me pergunto: Por que é tão impossível aceitar isso? A Miley Cyrus, por exemplo, foi bombardeada quando decidiu virar 'mulher de verdade', largar a pose de Hanna Montana e assumir-se como Miley mesmo. Isso não prova que ela se 'rebelou', muito pelo contrário. Mostra que ela se encontrou, viu onde sua personalidade se encaixa melhor e quis dividir isso com todos. Mas as críticas chegam com tudo...
Hoje mesmo estava lendo uma reportagem em que o debate era 'Se masturbar é saudável?' e deu pra ver nitidamente essa mudança na qual eu escrevo. Havia uma menina de 14 anos defendendo a idéia do não, dizendo que era um pecado absurdo, que meninas não deviam fazer isso e coisa e tal. Faltou dizer que é um crime! Já pelo lado oposto, uma menina de 16 anos defendia o sim, lembrando que os especialistas dizendo que é saudável e serve mais para o auto-conhecimento da mulher. Conseguiu ver a diferença? A pequena deve ter essa opinião por causa dos pais, que sempre defenderão a idéia de que as filhas devem ser santas e não devem tomar 'atitudes de menino'. Já a mais velha, pela própria experiência de vida e conhecimento viu que, se até os especialistas dizem que é saudável, pra que se condenar tanto?
Viva a liberdade de expressão, viva a metamorfose ambulante! Somos quem queremos ser, a hora que quisemos e porque quisemos! Aproveite e vista-se como quiser, aja como quiser e SEJA O QUE QUISER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!