terça-feira, 12 de abril de 2011

Sinônimo de ridículo é o medo de arriscar.

4172676468_09df7bbd8b_z_large

Em pleno século XXI e ainda tem gente que acha tudo ridículo. É ridículo aparecer com uma roupa diferente das demais, é ridículo fazer uma tattoo ou botar um piercing, é ridículo participar de 'micos', é tudo ridículo. Afinal, o que é legal então? É legal é fazer parte da mesmice, ter uma droga de vida, e twittar de cinco em cinco segundos que a vida é um tédio? Legal é usar somente o que está na moda, o que é certo (no ponto de vista da sociedade), ter a mesma opinião que os outros?
Quando fiz meus dreads, a pouco tempo atrás, recebi uns comentários um tanto.. inusitados. Dread é coisa de maconheiro, vagabundo, gente que não lava o cabelo, iiiirc, nojinho de você! TÁ, onde está escrito isso? Existe uma lei afirmando essas coisas? NÃO. Francamente, em pleno 2011 eu esperava mais flexibilidade das pessoas. É nessas horas que a gente vê como a nossa sociedade é quadrada, cada um se preocupando com o que 'tem' que ser, ninguém querendo arriscar, ninguém pensando no que 'poderia' ser. 
Voltando o mesmo pensamento do primeiro parágrafo, tenho a resposta da pergunta que repeti algumas vezes: Ridículo mesmo é achar que tudo é ridículo. Dançar de qualquer jeito, cantar alto, se fantasiar, rir de tudo... Nada disso é 'mico'. Muito pelo contrário, isso são características de pessoas corajosas, diferentes; De pessoas que fazem da vida, vida

Não sejam prepotentes ao julgar o que cada um é ou deixa de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!