terça-feira, 31 de maio de 2011

Invertidos


167935_1276111398340_1696620988_534485_3724090_n_largeÉ inacreditável como o ser humano é egoísta ao ponto de discrimar o outro por ser diferente. Estamos em pleno século XXI e o que mais se escuta é 'homofobia'; Ora um jovem é atacado na rua, vítima de machistas estúpidos ocupados em se preocupar somente com seu umbigo; Outrora outro jovem é vítima de bullying, onde se desconhece o respeito e a igualdade. 


Tumblr_lljx7a4coa1qksolzo1_500_largePor mais absurdo que pareça, a sociedade se cala diante de tais fatos. Uma parte até apóia. Segundo a igreja, Deus criou o homem e a mulher para ficarem juntos e a história termina aí. Mas e as vontades? E o amor? Mulheres não poderão ficar com mulheres e homens não poderão ficar com homens pois estarão traindo Deus e comprando um convite de ida ao caminho oposto do céu? 

É importante lembrar que Deus, aquele único Deus de todas as religiões e todas as crenças, é a favor do AMOR. E isso independe de raça, cor e muito menos de gosto. Onde há amor, há alegria. E onde existe alegria, existe respeito, compaixão. Não existe restrição para amar. Ao invés de de incomodar com o que o outro está fazendo, faça algo de bom pelo próximo. Pare de alimentar esse preconceito abominável. 




Pra quem se interessou ou quer saber de onde saiu essa minha 'inspiração', recomendo o documentário que a amiga da Elektra fez e ela twittou; ele se chama Não gosto dos Meninos e foi inspirado do projeto internacional It Gets Better. O bacana é que os próprios homossexuais são os personagens! Eles contam como descobriram sua sexualidade, como contaram para família e como é importante se aceitar. Assistir ao vídeo não fará com que você se torne gay ou lésbica (quem sabe, haha!), mas sim, aprender novas filosofias de vida e ver que a diferença entre um ser e outro vai muito além do que imaginamos.



:)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!