quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dica de Filme: 127 Horas

Há um tempo atrás, assisti o filme 127 Horas do Danny Boyle e achei sensacional! O filme conta a história do alpinista Aron Ralston (James Franco), em uma de suas escaladas. Desta vez, o cara tinha decidido escalar as montanhas de Utah, nos Estados Unidos, mas infelizmente seu braço fica preso em uma fenda. Aron fica 5 dias (ou 127 horas) entre as montanhas, com água fracionada, sem comida, e a incógnita 'Será que eu vou sair vivo daqui?'. O filme é baseado em fatos reais e é uma admirável história de vida! Confira o trailer:



O mais legal é que o Aron gravou tudo, tanto no filme quanto na vida real e podemos achar os vídeos verdadeiros dele no youtube. Dá uma olhada!



O filme ficou tão caprichado que a gente confunde até o que é ficção com o que é real. É bacana pesquisar a vida dele após o acidente e ver que, mesmo perdendo metade de um braço, ele continua escalando os lugares (agora com uma garra no lugar da mão) e fazendo o que tem vontade. Hoje ele dá palestras em escolas, sempre grifando como é importante lutar pela vida! Achei esse pequeno documentário sobre o acidente e o pós-acidente; infelizmente está em inglês e sem legenda, mas pra quem não entende a língua, dá para acompanhar pelos vídeos e fotos!




Pra quem ainda não sabe o que fazer nesse feriado, fica a dica de filme aqui! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!