domingo, 21 de agosto de 2011

Dica de CD: Mundo a Descobrir


Quem conhece a banda Scracho, sabe que os caras são bons e nunca decepcionam. E no último CD lançado, Mundo a Descobrir, não foi diferente. A banda carioca arrasou nas letras e no mix de reggae, rock, MPB, entre outros. 
Começando com Bem-te-vi, já dá pra captar bem a mensagem que eles querem passar com as músicas, deixando tudo em paz. Em Tragédia dos Comuns, temos um refrão contagiante e uma letra sobre o ser humano e seu equílibrio. #TudoBem vem com seu comecinho lento e seu pop rock no refrão, falando sobre um namoro que recentemente terminou; perfeito para as pessoas que acabaram de sair de uma relação e querem extravasar a fúria pra fora, haha! Logo vem Som Sincero que, na minha opinião, é a música mais deliciosa do CD. Nosso baixista Caio arrasou nos vocais, sem contar o ritmo que lembra muito amigos, praia, diversão, e a letra é linda! Vida que Segue é aquele típico reggae gostosinho, que dá até pra dançar; com os backings da Dedé então, perfeito! Já Passa e Fica chega com o MPB tranquilo e com o trocadilho "tudo se passa-e-fica" ou melhor, "tudo se pacifica". Para os românticos, Incompleto é a música ideal para ouvir nos momentos de saudade, principalmente porque conta com uma parte cantada por nossa queridíssima Débora! A música é dona de uma das frases mais lindas do CD também que é "Se você quiser o mundo, eu te ofereço o meu!".
Na faixa 8, temos A.C.H.T. que é uma das mais agitadinhas do Mundo a Descobrir e uma letra bem característica do nome do álbum. De lá pra cá prevalece o agito da música anterior, com menos rock e mais reggae. É a música perfeita para as meninas colocarem uma saia rodada e dançar sem se preocupar com o que vão pensar! Não Demora vem com um ritmo empolgado e lembra muito Kid Abelha e músicas dos anos 80. De-li-ci-nha! Logo temos Lado Bê que arrasa com a participação dos meninos do Forfun, representando até nos CDs alheios. Forfun é demais, Scracho é demais, não poderia dar mistura melhor! A penúltima e queridinha dos namorados, Sala de Jantar vem pra relaxar, namorar e deixar tudo bem depois daquela briguinha boba de ontem. Era de se esperar uma melodia tão gostosa, já que a letra reúne edredom, cafuné, colo, carinho... Finalizando, temos A Seu Tempo que traz aquela nostalgia boa de saudade dos amigos que passaram e momentos que não voltam mais.

Não é porque sou fã assumida, ou estou sendo, quem dera, paga pra isso mas: BAIXEM! As músicas são realmente boas e eu tenho certeza de que ninguém se arrependerá! O download está disponível no site da banda (www.scracho.com.br) e, além de trazer as faixas com as letras, ainda vem com o encarte do CD e uma resenha imperdível do Tony Bellotto. Vale a pena experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!