quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Homofobia

Atualmente, homofobia é um dos temas mais polêmicos e mais falados na mídia. A discussão está nos jornais, TV, rádios, internet e principalmente nas ruas. Com isso, diversas opiniões são formadas, todas com um mesmo propósito: defender o que cada um julga ser certo e errado, no seu modo de vista.


Tumblr_lpzy3jurmm1qmcj1lo1_500_largeOs religiosos acreditam na tese da Bíblia que diz que Deus criou o homem  para ficar com a mulher e vice-versa.    Certamente, essa é uma visão muito equivocada para os homossexuais, pois impõe a idéia de que os sexos masculino e feminino não tem direito de escolha, só devem ficar juntos porque a igreja impõe assim. O triste é saber que muitos deixam de ir á igreja e ter fé justamente por essa imposição. Porém, já que Deus ama todos do mesmo jeito independente de como cada um é, não seria justo então deixar de lado a história do Adão e Eva que foi feita a milhões de anos atrás, e rever os conceitos?
Por outro lado, há aqueles que acreditam no amor, independente dos sexos envolvidos. Esses são os homossexuais e até mesmo simpatizantes com o mesmo. 
Homofobia também é uma forma de preconceito envolvendo a falta de respeito e a intolerância ao próximo. O que os homofóbicos não entendem é que esse preconceito é com pessoas que têm sentimentos, anseios, esperanças e necessidades; e isso não diferencia os homossexuais de qualquer outro ser humano. 


Ps: Essa redação foi tirada de uma aula de Pd de Português e tirou 10! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!