sábado, 6 de abril de 2013

Casca oca

"O tempo é o melhor remédio." Digo mais, é o melhor remédio para tudo: Alma, corpo e mente. E não apenas em decepções amorosas, ou experiências mal sucedidas. Ele te mostra que corre e, se você não tentar ser mais esperta, ele te deixa pra trás.

Tumblr_mkhofsymeh1s6ga20o4_500_large

Antes, uma paciência infinita, "sim" para tudo, a relevância era o que prevalecia. Claro, um dia as coisas teriam que mudar. Isso era o que eu pensava, ou melhor, me enganava, tentando acreditar que tudo realmente mudaria um dia e tomasse uma forma melhor; só assim conseguiria carregar isso pro rumo da vida, o meu rumo. Mas depois de tantos tombos e tropeços, a vida te chacolha e te mostra que não há tempo a perder. Você não vai conseguir viver bem na espera do que um dia poderá acontecer, como a mudança de atitude de algumas pessoas, ou gente que aparenta ser bacana, mas que no fundo é oca, passar a ser realmente bacana.
A verdade é que quase sempre as coisas não sairão como o planejado e o que nos resta é aceitar isso, de peito aberto, percebendo a vantagem daquilo e a lição que a vida quis mostrar. A cada badalada do relógio, é um pedacinho de vida que poderíamos ter aproveitado melhor, ou feito algo de útil. 
Por isso, a minha filosofia de vida atual é essa: "O que isso tem para me acrescentar?". E isso vale para coisas, lugares, comidas, pessoas... Principalmente pessoas. Tem algo a me ensinar? É sábia? A casca pouco importa quando alguém tem conteúdo. É quase como um detalhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!