segunda-feira, 17 de junho de 2013

Brasil, mostra tua cara!



Certa vez, uma grande professora de História, Dona Ilka, soltou a pérola: "O que falta nesse país é revolta. É jovem levantando o bumbum da cadeira e agindo pelos seus direitos, tirando os dedos do teclado e indo para as ruas. É população revoltada com a sacanagem que acontece com o povo brasileiro."

É professora... Finalmente o Brasil acordou! A população cansou de ser feita de palhaça e resolveu colocar a bota no trombone. O grito não é apenas por 0,20 centavos na tarifa do transporte público, ou vontade de manifestação; É um grito de BASTA! É um grito de cansaço, de revolta, de tudo o que ficou entalado na garganta até agora e nunca ninguém disse. 
c-a-n-a-r-i-o-s | via TumblrO mais irônico são políticos dizendo que isto é um absurdo... Absurdo é estar com câncer e esperar anos na fila do hospital público, parir bebês em corredores... Violência é sair para trabalhar, deixar os filhos irem a escola sem saber se no final do dia todos estarão de volta... Manifestação é a do coração daquele pobre brasileiro que sustenta uma família com um mísero salário mínimo (que é o mínimo do mínimo), e terá de reduzir um prato na mesa para pegar a condução e continuar seu trabalho, tão simples. Crime é ter milhares de filhos sendo mortos por causa de um celular cujo valor é menor que 100,00, criança arrastada por carro,  pequenas princesinhas sendo jogadas pela janela, e os sujeitos estarem soltos, com vida formada, dinheiro no bolso, e sorriso no rosto, como se nada tivesse acontecido.
Senti dor no coração ao ver jornalistas sendo acertados por balas de borracha, apanhando por estarem transmitindo as notícias a quem não estava presente... Francamente.

Deixo aqui o meu apoio à todos que estão se emprenhando para um futuro melhor a mim, a minha família e aos meus filhos. À todas as pessoas que estão deixando de lado sua vida para lutar por um país melhor, mais justo e limpo de se viver. É isso aí Brasil, mostra tua cara!!!

"Nasce de você a revolução sufocada atrás da inércia, amplifique a forma de pensar!" (Forfun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!