terça-feira, 5 de novembro de 2013

Universo Teen

Toda vez que me deparo com situações como as que ocorreram com o fenômeno teen Justin Bieber, no Brasil, lembro-me da época em que eu fazia parte deste universo e a minha felicidade nada mais era do que ir a shows de ídolos e cantar o mais alto que podia. É, eu mudei. Cresci. Eles também, crescerem e amadureceram. Uns sumiram do mapa e foram donos de um único hit. Outros estão na batalha musical até hoje, matando um leão por dia para se manter no topo. 
Uma das coisas que eu mais prezava ao ter um ídolo era caráter. Gente que se achava a última bolacha do pacote, ah não, estes não mereciam meus likes em cada premiação da MTV. O Tico Santa Cruz, por exemplo, foi meu alvo de péssimo exemplo de ídolo por muito tempo ao criticar outras bandas só porque Detonautas não estava mais no auge... É amigão, uma vez de cada. 
Mas aí eu me pergunto: O que aconteceu com aquela geração teen que valia a pena? Na minha época (e olha que não faz tanto tempo assim), ouvia-se Fresno, Scracho, Nx Zero, Fake Number, Hevo 84... Gente qualificada pro sucesso do momento. Hoje temos referências Disney que mal sabem cantar e já estão enchendo seus bolsinhos de grana, fazendo tour pelo mundo e se auto-denominando os reis da música. Oi? 
Portanto, vamos matar um pouquinho da saudade com músicas bacanas, afinal o tempo voooa amor!


     
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!