terça-feira, 24 de junho de 2014

Um sonho chamado Jornalismo



Dia desses, recebemos uma visita na Rádio Mix. Era a Letícia, uma menininha de 8 anos que tinha seus olhos brilhando de curiosidade em saber como a rádio funcionava. Ao recebê-la, notei logo que estava tímida em estar lá, mas dava pra ouvir seu coração batendo mais forte de ansiedade. Perguntei-a o que gostaria de ser quando crescesse, e ela, desta vez com mais brilho nos olhos, respondeu com poucas palavras que conquistaram meu coração: "Eu acho que quero ser jornalista!".

Não menosprezo outras profissões, até porque sei que cada uma tem sua importância na sociedade, mas se tem uma profissão encantadora, esta é o ser Jornalista. Por onde passo, conto minha paixão em exercer e admirar esse posto, e ouço sempre palavras positivas, de gente que se inspira com o que lhe é transmitido. 

Mas voltando à pequena, fiz questão de contar sobre as atividades que fazemos na faculdade, o que aprendemos, onde podemos trabalhar, com quem lidamos e qual a importância que isso tem para os outros. Ela me olhava de um jeitinho do tipo "Posso te abraçar?" e eu ria internamente, lembrando de quando decidi seguir carreira. Ah, história boa! Dá pra conferir AQUI como eu tomei minha decisão! Mas isso já é pano pra outra manga... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!