quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vivência na RAC: Último dia!

Find your inspiration que, em português, significa "encontre sua inspiração", tudo a ver com o texto de hoje!

Nossa, faz tempo que não venho contar sobre minhas experiências na Vivência da RAC! A gente fica tão distraída fazendo uma coisinha aqui, outra ali e quando vai ver, já se passaram dias! 

Bom, por motivos de força maior, tive que parar com a Vivência. Fiz um curso de dois dias sobre Marketing Digital com o professor Marcelo Piraña que, por sinal, foi ótimo e durou dois dias. Precisei faltar na Vivência, afinal o curso era gratuito e agrega no meu currículo. Depois surgiu um freelancer pra fazer, documentos para resolver e tive que encerrar dois dias antes do prazo. 

Não tenho muitas novidades para contar sobre meu último dia, até porque já contei tudo o que eu observei durante os dois dias lá e a rotina de um jornal impresso não foge muito disso. É correria, hard news a todo momento e manter-se atualizado sempre! No meu último dia, por exemplo, procurei algum assunto na pauta para escrever e não incomodar muito meus colegas de lado, pois todos estavam muito ocupados com seus textos semi-prontos.

Agora, pretendo fazer vivência em algum canal de televisão e ter a experiência de um jornal ao vivo, por exemplo. Já enviei email para a TVB Record mas até agora não obtive nenhuma resposta... Mas é assim mesmo, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! Rs! 

Já o jornal impresso... Bem, não sei se quero seguir. Talvez se surgir alguma oportunidade e dependendo do meu momento, eu me jogue de cabeça. Mas hoje, tendo a rotina dinâmica da rádio e se encaixando exatamente no meu perfil, que é jovem e escravo de mídias sociais, e ainda com esse meu lado designer/publicitária, não trocaria tão fácil!

Aos meus amigos jornalistas, espero que tenham gostado desse pouquinho de experiência que eu passei através do blog. No fundo, no fundo, a gente já imagina como é o jornal e sua rotina, né?! 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!