quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sobriedade Emocional


Amadurecimento é natural na vida. Em algum momento acontece, a gente só não prevê quando nem em qual idade. Mas sabe que, assim como a felicidade, uma hora virá. E preenche. E fica. E faz você olhar diferente pra tudo ao seu redor. O que incomodava ontem, hoje faz só volume. Traz sobriedade emocional, controle, equilíbrio. Não é a toa que tomamos as melhores decisões no fim da vida. 
O medo se perde na vontade de se deixar levar e os desafios em ser melhor do que ontem se tornam cada vez mais reais. Digo melhor, não no sentido de ser melhor que alguém, como pensava. Mas melhor para você, provando que é capaz de conquistar tudo aquilo que deseja se tiver garra e foco. 
E toda aquela papelada do coração, que antes se incomodava com pequenas coisas e com detalhes que faziam a vida amorosa virar de cabeça pra baixo, hoje não causam mais efeito algum. Talvez um pontinho aqui, uma vírgula ali. Nada muito sério. 
Amadurecimento é quando as tolices de antes, viram apenas um "hm". Quando a necessidade e o interesse em coisas mais inteligentes aumentam. Quando a leveza da vida capta sua mente e sua alma de uma só vez, sem se importar com os outros. Quando o futuro diz sim às suas escolhas! 

Um comentário:

Gostou? Deixe um comentário!