terça-feira, 21 de abril de 2015

#VidadeRádio Parte 1 - Como tudo começou



 Hoje vou experimentar uma coisa nova no blog, a tag #VidadeRádio. Como todos sabem, já estagiei na Rádio Mix Fm e atualmente, estou como auxiliar de estúdio e atendimento na Educadora Fm. Eu nunca (tá bom vai, poucas vezes) pensei em trabalhar em rádio. 
Quando comecei a fazer jornalismo, pensava em trabalhar em redações, telejornais, assessoria de imprensa, menos rádio. Talvez por achar minha voz péssima ou pensar que, de todas as opções, rádio era a parte mais difícil.

Quando eu menos esperava, a primeira oportunidade apareceu. E agora? Faço entrevista ou deixo pra lá? Curiosa que sou, fiz e... Passei! E adorei! E trabalhei aos feriados e finais de semana! E estranhei um pouco. Também pudera, pra quem já trabalhou em call center e não podia falar um "A" fora do lugar, não tinha como estranhar um ambiente tão descontraído assim. E isso é rádio!

  

Novas oportunidades apareceram e grande parte dos estagiários sonha em ser efetivado, principalmente se for uma empresa bacana. Ri da situação, afinal pra quem nunca pensava em rádio, eu estava indo pra minha segunda experiência na área e na verdade, do fundo do meu coração... Estava amando! Entrei pro time da Educadora e descobri que haviam mais oportunidades me esperando do que eu mesma acreditava. 

Além das atividades que eu aprendi na Rádio Mix Fm e me ajudaram muito na transição de uma pra outra, eu aprendi muitas coisas novas nestes (poucos!) 4 meses na Educadora Fm. Tenho uma noção maior das logísticas de promoções, os detalhes da locução que realmente fazem toda a diferença, como funciona programas com a participação ao vivo de ouvintes, pequenas experiências com locução e o retorno imediato de cada palavra dita no ar. 
Também me tornei mais ágil (até porque, quando se trabalha em rádio ou TV, um minuto faz toda a diferença!), descobri que é impossível fazer dieta com gordices diárias/semanais e que trabalhar com humoristas é divertidíssimo!

Para começar, fiz um vídeo no feriado da sexta-feira santa, apresentando o estúdio da Educadora e os corredores da Bandeirantes Campinas! 


Quem tiver curiosidades, basta deixar nos comentários ou na página do Nutella com Banana no Facebook, que eu respondo!

Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Hey Má! Que bom que te achei! E que surpresa maravilhosa te ver assim, brilhando, crescendo, o sucesso é visível e palpável..
    Sempre gostei de você, do seu jeito criativo e cativante de ser. Tanto que nos demos bem desde o início.. Só posso dizer-lhe então parabéns pelo seu trabalho, pelo seu blog, que você tenha toda a sorte e a felicidade do mundo! Ja sou sua fã! ☺ (Gabi Quest 😁) 😘

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!