quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Saúde: Quero correr!


É uma vontade que a maioria das pessoas têm, mas não coloca em prática: Ser mais saudável! A gente tenta mudar a alimentação e, na pressa de perder aqueles quilinhos extras, logo começa uma dieta maluca. Ou faz matrícula na academia, mas depois de uma semana abandona o treino. Não é fácil, não!
Eu confesso que já comecei e parei tudo isso, diversas vezes. Nesta última, até que estou reagindo bem, comendo minha ração meu arroz integral todos os dias e indo na academia quatro vezes na semana, sem roubar nos treinos! Mas se tem uma coisa que eu adoraria fazer é correr. Vejo as pessoas correndo como se não houvesse amanhã, pisando “maciamente” no chão e penso: Por que eu não tento? (Já tentei e quase morri de falta de ar, haha!)
Conversei com a linda Caroline Parpinelli, que corre há quatro anos (e faz academia há sete, viu gente?) e ela me deu várias dicas bacanas para conseguir atingir esse objetivo. Ela começou o esporte por sentir necessidade de ter algo mais prazeroso, que te submete a alcançar novos objetivos. Na corrida, por exemplo, ela me contou que o objetivo é correr um quilômetro a mais ou reduzir o tempo que você faz nos quilômetros que você está acostumada. O objetivo dela já foi alcançado, de correr 10 quilômetros (pasme!!!), mas agora ela quer mais: Correr os 10km em menos de uma hora. Haja fôlego, hein?!
“Como é algo que demanda esforço físico e mental, precisamos ir nos acostumando com o tempo. Para alcançar os objetivos, não basta só cuidar do físico, mas também da mente. Muitas vezes seu corpo aguenta, mas sua mente insiste em dizer que não. É um trabalho mental e corporal!”, diz Caroline.


Se você quer começar a correr, fique atenta às dicas que a nossa querida passou:

1 - Primeiramente busque instruções de um profissional da área, não é simplesmente sair correndo por aí! 
2 - Faça um fortalecimento muscular para evitar lesões e ajudar na resistência física. Comece correndo 100 metros e andando 200, e com o tempo vai aumentando a distância da corrida.
3 - Não corra desesperadamente como quando precisamos atender o telefone! Hahaha É uma corrida leve, com velocidade constante.
4 – A evolução vem com o tempo, nada de um dia para o outro. Quando menos perceber, você estará amando a corrida e aí serão muitos km que entrarão pra história!

Um comentário:

  1. Vale correr atrás de entrevistados durante pautas de bairros ou protestos? hahahahaha Se sim, sou mega saudável!
    Adorei as dias! Preciso fazer exercícios físicos, mas quem disse que o tempo dá chance?!

    www.blogdahida.com

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