terça-feira, 29 de março de 2016

Diário do TCC - Ep. 3 "Grupo de Gestantes"


Existe coisa mais gostosa do que vivenciar o tema que você escolheu para abordar? Para uma jornalista não. Estou anestesiada com tanta informação! Ontem, eu e a Isa (que eu nem preciso mais apresentar aqui, vocês vão ouvir muito sobre ela haha) fomos conhecer o Espaço Mulheres Empoderadas, que coincidentemente fica ao lado da minha casa e nos apaixonamos ainda mais pelo assunto.
Para começar, o espaço é todo decorado com fotografias P&B (cliques feitos pela mestra no assunto Kelly Stein), com cores claras em tons pastéis e almofadas carismáticas no chão, bem aconchegante mesmo. Tiramos as sandálias para entrar e automaticamente, nos sentimos a vontade. 

Foto: Kelly Stein
Fizemos uma roda de conversa, e começamos com as apresentações de todos. "Eu sou fulana e estou de tantas semanas", e "Eu sou ciclana, estou com um pouquinho mais, tantas semanas". Eu juro que se eu tivesse um puxadinho, engravidava hoje, sem pensar duas vezes! Todas aquelas mães dividindo experiências, trocando informações, falando sobre seus medos, suas expectativas... A maternidade, embora relatada por muitas como tarefa difícil, também é mágica e encantadora.
Conhecemos a Gisele Leal, que é doula, dona do Mulheres Empoderadas, sabe TU-DO sobre parto humanizado e também fizemos amizade com a Rubi, outra doula. Fiquei abismada com a quantidade de informações (graças à nossa revisão bibliográfica, tudo o que pesquisamos se encaixou, rsrs!) e de sabedoria. Elas têm muito o que ensinar e desconstruir em nossa sociedade ultrapassada.

Não vejo a hora de conhecer mais profissionais e mamães envolvidas nesse movimento!

Dica do dia: Viva seu tema! Visite grupos sobre o assunto, coloque-se na pele das pessoas envolvidas... Entenda muito mais do que a teoria: Entenda o sentimento!


Foto: Rubi Naves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!