quinta-feira, 28 de abril de 2016

Diário do TCC - Ep. 4 "A primeira vez, a gente nunca esquece!"

Da esquerda para direita, Douglas (cinegrafista), Isabella, Victória (nem preciso dizer de quem é irmã, rsrs!), baby Anthony, Dhai, Ana Paula, eu e o Fê (namorado)
Todo mundo tem um sonho. Você vai projetando ideias, pensamentos, sensações. Aposto que você tem um também! Quem sonha ir para a Disney, por exemplo, logo imagina a emoção de conhecer o Mickey ou o nervosismo em andar na montanha russa do Aerosmith. Com o TCC foi assim também. 

Nós projetamos tantos planos em cima de uma ação que, quando chega a hora, ficamos até bobos. Depois de terminar o projeto inteirinho, pesquisar toda a história, virar mestre no assunto, finalmente chegou o grande dia: O começo das gravações!
Meu nervosismo ia desde o medo de perder hora até uma chuva, em pleno calor de 40 graus. Apesar de tudo, acordei confiante: O que for pra ser, será... É só ter paciência! Tinha tudo para dar certo: o namorado estava lá, a amiga é super comprometida, o primeiro casal de entrevistados eram amigos, teria um bebê para descontrair o clima e o cinegrafista sabe tudo de imagem. Mas o que daria errado? Por incrível que pareça... O cenário!

Marcamos de gravar no campo de girassóis do Parque Prado, um belíssimo cenário para falar sobre maternidade. Chegamos no horário e para nossa surpresa, o campo virou um cemitério de flores. Girassóis caídos, murchos, cinzentos e sem vida. Sem contar a família imensa de maritacas que insistiam em exibir seus dotes musicais em sol maior. O coração acelerou, detesto imprevistos. Logo me veio o plano B: Parque das Águas.

Mudamos a rota e agora sim, nada podia dar errado. A não ser... Os rojões que aconteciam especificamente nas melhores declarações das entrevistas. Quando chegava o momento do "O parto humanizado, pra mim, é..." POW! POW! POW! Atenciosos e pacientes, tivemos a sorte de entrevistar a Ana Paula, o Dhai e o pequeno Anthony. E tudo, finalmente, aconteceu como deveria. 

O feto do Renascer começou a despontar braços e pernas. Apesar de ter uma gestação programada, ainda sinto insegurança no que está por vir. Porém, com todo o acompanhamento e orientações, tenho certeza que este bebê virá com muita saúde! E dá tanta ansiedade esperar pra ver o rostinho...

  • DICA DE PRINCIPIANTE PARA PRINCIPIANTE:
Prepare-se! Nem sempre as coisas acontecem como a gente planeja, então tenha cartas na manga. Saia com antecedência de casa, confirme novamente com a fonte no dia anterior, pense em cenários variados, carregue itens necessários (água, protetor solar, repelente) e o mais importante: Comprometa-se! Quando você se entrega, tudo flui melhor. 

Agora, algumas fotos deste dia delicioso:







Até a próxima! 

Um comentário:

  1. Haha adorei! Lindas sempre bom falar de Amor S2
    Obrigada pela oportunidade de participar do Renascer.
    Bjos

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!