terça-feira, 31 de maio de 2016

Diário do TCC - Ep. 5 "Expectativa"

Imagem: Tumblr
O tempo vai passando e a expectativa só aumentando. Por mais que a maioria das pessoas reclamem sobre o TCC, que é estressante e esgotante, eu estou sofrendo com o passar do tempo. Apesar do trabalho de gravação, escrita, pesquisa, eu me apeguei tanto que nem consigo imaginar meus dias quando a faculdade acabar. 
O projeto, por exemplo, foi entregue na última semana como um filho indo embora de casa. Cada ponto, cada vírgula, cada parágrafo foi pensado... Desapega, Mayara! É aquela coisa, a gente cria os filhos pro mundo. E o nosso se foi, todo felizão!

Daqui alguns dias, será nossa primeira apresentação. Estava lembrando estes dias, sempre estudei aquilo que queria, o que não gostava muito só foi decoreba mesmo. Nunca tinha separado um tema para realmente entender e explicar, com as minhas próprias palavras, o que eu sei sobre o assunto. E este tema do TCC me proporcionou isso, conhecimento. Se hoje falo pelos mil cantos sobre o assunto, é porque tenho propriedade nisso, evidências científicas e dados. Claro, ainda tenho muito o que aprender (principalmente na prática), mas bate aquele orgulho de saber exatamente o que você está falando, sabe?
E logo teremos a oportunidade de disseminar todo esse conhecimento para pessoas que talvez nunca tiveram contato com o assunto. Desmistificar situações. Lidar com discordâncias e explicar as razões para o outro acreditar em nossas teorias.

Uma das coisas que mais me alegra é ouvir aquele comentário "Vi um vídeo sobre parto humanizado e lembrei de você!". É demais! Seu nome associado à sua pesquisa. Ou quando alguém pede algum conselho sobre qual decisão tomar, quando alguém se interessa pelas suas explicações... Gratidão define! 

Agora, força na peruca! Reta final, pode vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!